Minhas receitas 

Pão de queijo de frigideira 

Escreva subtítulo aqui

Pão de queijo no café da manhã é clássico. Com apenas três ingredientes essa receita prática e deliciosa, fica pronta em menos de 10 minutinhos. E sabe o melhor? Mata a vontade de qualquer um de comer pão de queijo.

 Ingredientes

1 Ovo

2 colheres de sopa de polvilho azedo, ou doce, ou tapioca

1 colher de sopa de queijo cottage (ou mussarella light ralada, queijo branco ralado, ricota ralada)

Como fazer:

Misture todos os ingredientes com um garfo e coloque a mistura em uma frigideira anti aderente e deixe cozinhar em fogo baixo. Quando a parte de baixo criar uma casquinha, dobre a massa ao meio e feche com o recheio que preferir e está pronto!

Deliciaaaaa 



Escreva subtítulo aqui

Chá gelado Feel Good

Escreva subtítulo aqui

Como é bom encontrar bebidas saudáveis e que podem sim ser incluidas na nossa dieta. Hoje foi a primeira vez que experimentei o chá gelado feel good sabor amora, eu sempre tenho em casa o sabor de chá branco ou chá verde, mas resolvi provar esse novo sabor, e gostei muito! 

O chá gelado é zero calorias, não tem açúcar, nem conservantes e nem glúten. Com gostinho de suco, ele é uma ótima opção para quem quer substituir o refrigerante e a cervejinha.

Pra quem está de dieta, ele é perfeito! Rico em nutrientes, cafeina e substâncias antioxidantes, ele ajuda na perca de peso, acelerando o metabolismo e ainda me dá mais energia para malhar.



Crepioca 

Escreva subtítulo aqui

Quando iniciei minha reeducação alimentar, optei por não comer pão no café da manhã, foi ai que caí no encanto da Crepioca. 

Ela é super fácil de fazer e fica bem gostosa, me lembra muito um crepe com mistura de pão de queijo. 

Basicamente a crepioca é feita com 1 ovo inteiro e 3 colheres de sopa de goma de tapioca, ou farinha de tapioca e uma pitadinha de sal. 

Com apenas, 67 calorias, ela é a bola da vez de quem esta de dieta, e pra ficar melhor ainda, ela é livre de glúten. Mas pera ai! as calorias vão depender do recheio que você colocar e também na quantidade que vai comer. Eu como estou no foco, como uma só, recheada com ricota e peito de peru. Fica dili e mata minha fome.

Na primeira foto está a quantidade que uso para fazer minha crepioca, que é a mesma da receita que já escrevi ali em cima.

Na segunda foto, ela já pronta. Vai lá e faz! Você vai gostar também.

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de goma de tapioca (muito fácil de achar no supermercado)
  • 1 pitadainha de sal

Preparo

Misture todos os ingredientes e bata com a ajuda de um garfo. Leve ao fogo numa frigideira. Asse dos dois lados e é só servir.